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FAQ - Central de ajuda
Confira as dúvidas frequentes que os nossos clientes tem, talves seja também a sua dúvida.
Nestes casos, recomendamos que aguardo alguns minutos até o computador voltar ao seu funcionamento ou encerramento do programa que está causando esse travamento. Caso não volte em questão de 5 minutos, entre em contato com nossa equipe de suporte.
Há alguns procedimentos que pode ser feito para verificação da conexão, como por exemplo: Se o roteador está com todas as luzes acessas, caso tenha alguma luz vermelha piscando, é indicativo de problemas de conexão com o provedor de internet. O cabo de rede deve estar plugado corretamente no computador e no roteador. Caso o problema ainda persista, entre em contato com o nosso suporte técnico para melhor orientações.
É possível saber a velocidade da sua conexão acessando o site Speed Test, através do seguinte link: https://www.speedtest.net/pt – Após acessar o site, clique no botão “INICIAR” para que seja realizado a medição de velocidade de Download e Upload.
Se o seu teclado é com conexão USB, tente mudar a porta que está conectada, para outra conexão USB na placa mãe. Caso ele seja via Bluetooth, verifique se está próximo do dispositivo Dongle USB (dispositivo que é conectado na porta USB para receber os dados de conexão do teclado). Também é importante verificar a bateria ou pilhas do teclado, substituindo por uma nova. Caso seu teclado seja de notebook, e necessário uma análise mais técnica para apurar o problema, neste caso, solicite contato com a equipe de suporte técnico.
Pode ser um problema de falta de tinta ou papel enrroscado na impressora. Caso não seja nenhum dos problemas anteriores, reincie e impressora e computador e tente imprimir novamente, caso isso não resolva, solicite suporte com a nossa equipe técnica.